Home Compressores Oxinal Contato

Produtos

 

Oxigênio através do Sistema PSA

O Ar atmosférico contém 21% de Oxigênio, 78% de Nitrogênio e 1% de outros gases. Os sistemas AIRSEP/OXINAL separam o oxigênio do ar utilizando o processo PSA (pressure Swing Adsorption - Adsorção com Alternância de Pressão) . O processo PSA utiliza dois vasos metálicos contendo Peneira Molecular (Zeolita - Silicato Sintético de Alumínio), que atrai (adsorve) o nitrogênio do ar a alta pressão e libera a baixa pressão.
Os sistemas AIRSEP/OXINAL utilizam dois leitos de Peneira Molecular como adsorventes do nitrogênio. O ar é passado através de um leito adsorvente a alta pressão.
A Peneira Molecular atrai (retém) o nitrogênio, permitindo que o oxigênio atravesse o leito adsorvente como produto final, produzido no processo. Antes que o leito adsorvente fique saturado com o nitrogênio, o ar de entrada é desviado para o segundo leito adsorvente (segundo vaso contendo a Peneira Molecular).
O primeiro leito adsorvente é então regenerado pela liberação do nitrogênio através da despressurização seguida com purga com Oxigênio.
O ciclo completo é então repetido seqüencialmente. A Peneira Molecular é completamente regenerativa, e sob condições normais de operação terá um vida útil muito longa (seguramente acima de 10 anos). 
 

Sistemas:

Com 12 modelos de geradores de oxigênio, os Sistemas AIRSEP/OXINAL possibilitam a melhor escolha técnica e econômica, atendendo sempre as necessidades do cliente, tanto na área hospitalar ou industrial. Com nível de pureza de até 95,5% de oxigênio, os Sistemas AIRSEP/OXINAL atendem os parâmetros de pureza mínima para o oxigênio medicinal e industrial.

Porque os Sistemas de Geração de PSA AIRSEP/OXINAL?

CONFIABILIDADE - O nível atual dos ítens eletro eletrônicos/mecânicos de controle propiciam uma operação automática, precisa e contínua.
ECONOMIA - Gera o oxigênio a preço competitivo com o custo de oxigênio líquido e gasoso. Rápido "retorno sobre o investimento"
QUALIDADE EXCEPCIONAL - Fabricado de acordo com os seguintes códigos e padrões: ASME/ ANSI/CSA/ CRN/ NEMA/ NYCFA.
SEGURANÇA - Operações a baixo níveis de pressão
EFICIÊNCIA - Projetado para obter a melhor performance de % de oxigênio. Menor relação, ar para oxigênio produzido.
AUTOMÁTICO - Sistema de produção controlado por micro processador.
MANUTENÇÃO MÍNIMA - Limitada a manutenção normal do compressor de parafusos e troca semestral/anual de elementos de filtro. Manutenção mensal preventiva.
PRODUÇÃO LOCAL - Evita os custos com tanques de armazanagem (tanques criogênicos) e carretas criogênicas.
SISTEMAS MODULADORES - Dimensionada de acordo com o perfil de cada cliente.

APLICAÇÕES:

- Soldagem 
- Corte "rústico" 
- Fab. de baterias (combustão) 
- Siderúrgicas pequeno porte 
- Fusão de cobre 
- Fornos de cimento e cal 
- Fornos cerâmicos 
- Fornos de fusão e refusão de materiais (combustão) 
- Enriquecimento de combustão (fornos) 
- Indústria de vidros 
- Criação de peixes 
- Geração de ozônio 
- Tratamento de esgotos 
- Papel e celulose 
- Oxidação química 
- Fermentação 
- Refinarias 
- Gaseificação de carvão 
- Instalações hospitalares e medicinais.

 

Gases

 

 


© Copyright 2009 - 2010 - Rp Compressores